O implante dentário é a solução perfeita para você que precisa restabelecer a sua mastigação e o seu sorriso
CRO SP - 9461
Venha conhecer nossas ações de cuidados com a Saúde Bucal
Implementado para a primeira infância
Para adolescentes e adultos
Para as pessoas a partir dos 60 anos
... a mastigação fica comprometida e leva a um comprometimento da digestão;
... com a digestão comprometida em sua fase inicial (na boca) pode haver aumento na produção dos ácidos estomacais para suprir o déficit mastigatório, o que poderá acarretar azia e até gastrite;
... causa um dano estético facial, pois no local onde o dente foi perdido haverá uma reabsorção óssea e as bochechas perderão apoio e ficarão caídas;
... causa um dano fonético, já que a emissão de algumas palavras poderá ficar comprometida com ausência de dentes;
... causa um dano estético dentário, já que ocorre uma movimentação nos dentes presentes desalinhando tudo;
... este desalinhamento dentário é prejudicial à oclusão e à ATM;
... causa dano social, já que por vergonha com sua aparência, as pessoas evitam socializar e sorrir.
De acordo com dados do IBGE e Ibope, no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. A pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2018-08/pesquisa-indica-que-16-milhoes-de-brasileiros-vivem-sem-nenhum-dente#:~:text=De%20acordo%
20com%20dados%20do,60%20anos%20j%C3%A1%20perderam%20todos.
O sorriso abre portas, abre oportunidades e a ausência de um sorriso largo, franco, descontraído, faz com que pareçamos tristes, desanimados, pessimistas ou até mal-humorados. E você já sabe o que acontece, não é mesmo? Sim, as pessoas se afastam, as portas se fecham e as oportunidades desaparecem. Será que isto não está acontecendo com você? Você não acha que sua vida pode melhorar? Já observou se você sorri como deseja?
Você se pergunta se o sorriso perfeito é prá você, e eu lhe respondo: sim, é prá você! Sei também que estas dúvidas lhe atormentam: é possível ter o sorriso dos sonhos mesmo tendo perdido dentes? é caro? conseguirei fazer? sentirei dor? o tratamento é demorado? etc, etc. Eu lhe respondo com toda segurança: os implantes dentários e as próteses que fazemos sobre eles são a solução que a Odontologia conquistou no decorrer destes anos. Quanto olhamos para valores, eu lhe pergunto: quanto vale o seu bem-estar, quanto vale a sua felicidade? Caro é aquilo que não tem valor agregado. Implantes são um investimento na sua saúde física, mental e social.
A biotecnologia empregada para os implantes dentários avançaram muito nos últimos anos. Materiais mais resistentes, procedimentos mais rápidos e melhor recuperação são uma realidade para aqueles que desejam os implantes dentários.
Quem pode receber implantes dentários:
Pessoas que perderam um ou mais dentes, ou até que perderam todos os dentes.
Pessoas que tenham boa saúde e um bom osso para receber os implantes.
Pessoas que usam próteses fixas, próteses parciais móveis e próteses totais (dentaduras).
Para você entender o que são implantes dentários, deixa eu lhe explicar algo: nossos dentes naturais têm uma parte que fica no osso, chamada de raiz e uma parte que aparece quando sorrirmos, que se chama coroa. Pois bem, implantes dentários são parafusos de titânio colocados nos maxilares, nos locais dos dentes perdidos. Este parafuso (implante) é uma raiz artificial. Depois, nós criamos a coroa artificial em porcelana (prótese) sobre o implante. É por isso que o implante e a coroa (prótese) sobre ele é a melhor opção ao dente perdido, pois se assemelha a ele, entendeu?
Implantes dentários já são usados há mais de 50 anos e quando bem indicados e planejados, têm uma taxa de sucesso em torno de 98%.
Resumidamente podemos dizer que, o dentista após obter informações da sua história médica e odontológica atual e examiná-lo, solicitará os exames de imagem e laboratoriais necessários ao procedimento de cirurgia para colocação dos implantes.
De posse dos exames, lhe explicará se o procedimento precisará ou não de enxerto de osso prévio ou complementar ao procedimento.
Definido isto, passaremos para o passo 2, caso não tenha indicação de enxerto ósseo prévio.
O protocolo atual para cirurgia de implantes exige medicação pré-operatória e que perdurará por alguns dias após a intervenção.
Assim, no consultório e sob anestesia local, o especialista em implantes colocará o pino de titânio em seu osso, podendo ou não necessitar de enxerto ósseo concomitante.
Este procedimento durará em média 40 a 50 minutos.
Finalizada a intervenção, você receberá por escrito as orientações pós-cirurgia, ou seja, o que poderá fazer ou não e o que poderá comer ou não. E agendamos seu retorno para remoção dos pontos (7 a 10 dias depois).
Este implante ficará guardado no seu osso por algum tempo, até chegarmos à fase da prótese.
O período médio de espera para “ativarmos” seu implante dependerá do osso em que ele foi colocado.
O osso inferior (mandíbula) tem uma média de 3/4 meses e o osso superior (maxilar superior) tem uma média de 6 meses.
Decorrido este prazo, solicitamos a você um novo exame de imagem. Imagem aprovada e você retornará ao consultório para colocarmos uma peça sobre o seu implante (1 sessão apenas).
Esta peça é o "cicatrizador" e ele irá “modelar” a gengiva para parecer um dente natural quando a prótese for feita.
Depois de 10/15 dias da colocação do cicatrizador, iniciamos a fase de confecção da sua prótese de porcelana sobre o implante.
Este fase durará em média 3 sessões.
Desde 1991 no Centro Médico Higienópolis, localizado em frente ao Hospital Samaritano e com mais de 30 anos de experiência em Odontologia, a Dra Ana Paula é a Responsável Técnica da FACIALIS – Odontologia Integrada e Especialista em Periodontia – FOUSP (Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo). Tem habilitações em ozonioterapia, injeção de plasma rico em fibrina (IPRF) e venopunção para estética orofacial.
É sócia benemérita da Fundação Odontológica Presidente Castelo Branco (Recife-PE), membro da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), membro da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ), membro da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB SP, advogada, especialista em Direito Médico e Bioética pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Co-autora das obras: Coaching por Especialistas (capítulo – O Processo de Coaching Aplicado Para Dentistas) e Autoconhecimento e Empoderamento – as ferramentas para uma mudança efetiva (capítulo – Autoconhecimento: A Maravilhosa Jornada Para Uma Vida Plena).
Consultório muito agradável, mas o diferencial perceptível é a qualidade dos profissionais, aliado a todo bom atendimento, presteza e comprometimento no tratamento que tive que enfrentar.
Andreia Bittencourt
6 de maio de 2022
Barbara SOP
5 de maio de 2022
Os profissionais são muito dedicados e qualificados, desempenhando seu trabalho com excelência. Os consultórios são organizados, possuem um ambiente "clean" e higienizado.
Celina Moriguchi
30 de abril de 2022
Um lugar onde o profissionalismo e a transferência estão sempre presentes.
Mara Nogueira
28 de abril de 2022
Sou cliente a mais de 30 anos, super satisfeita!!! Desde a sua entrada na clínica, vc sempre parece ser única, a gentileza e o sorriso são garantidos. Os protocolos de limpeza, os equipamentos, a tecnologia ( cadeira com massagem, minha preferida ) são de 1° mundo.
Heitor Zem
7 de maio de 2022
Equipe atenciosa e dedicada, consultório tranquilo e agradável, tratamento humano e sempre buscando maximizar o bem estar do paciente! Meus dentistas desde 2017
Sandra Galvão
29 de abril de 2022
Tratamento de 1ª qualidade deste a entrada até o último dia do tratamento.
Higiene e bem estar faz parte do perfil da clínica.
Facialis recomendo com olhos fechados.
Missão:
Promover uma equilibrada relação dentista- paciente , tendo como alicerce a informação sobre saúde bucal e sua inter-relação com a saúde geral de forma clara e objetiva; com base neste pilar, atuaremos de forma preventiva (promoção de saúde bucal), de forma curativa (diante de alterações ou desequilíbrios já efetivados) e de forma de preservação (controles de manutenções periódicas) a fim de manter em equilíbrio tudo que foi construído na prevenção e nos tratamentos realizados.
Visão:
Somos reconhecidos como referência na promoção da qualidade de vida dos nossos pacientes, pois alicerçamos o exercício da odontologia na prevenção do dano (atuação preventiva), no tratamento que visa a recuperação do dano causado, e, nas ações de controles para manter o equilíbrio conquistado. Tudo pautado no reconhecimento que Saúde Bucal é fundamental para a Saúde Geral, pois a saúde começa pela boca.
Valores:
Excelência profissional, pois todos os integrantes da equipe são especialistas nas suas áreas de atuação; disciplina; empatia; respeito ao outro. Todos os nossos valores estão alicerçados em sólida base ética, que é mandatória na relação profissional da saúde - paciente.
Resp. Tec. Dra Ana Paula Falcão M Gierlich - CROSP 45735 & Equipe Especializada
Centro Médico Higienópolis.
R. Conselheiro Brotero, 1539 - Sala 142 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01232-011
Feito por
Feito por
Copyright © 2023 Facialis Odontologia Integrada CROSP - 9461
Todos os Direitos Reservados. CNPJ: 10.245.687/0001-89
Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 1539, Conj. 142, Higienopolis, São Paulo, Brasil.